sábado, 24 de dezembro de 2011

Cientistas descobrem planeta irmão da Terra

Por Bruno Martinez

A NASA anunciou esta semana a descoberta de um planeta fora de nosso sistema solar que se assemelha muito com a Terra.

Conhecido como Kepler-22b, é o primeiro localizado na zona habitável de seu sistema solar, significando que pode existir água em estado líquido em sua superfície, requisito este essencial para o surgimento da vida como conhecemos. Ele é duas vezes e meia maior que a Terra, e se localiza a 600 anos-luz de distância.

Segundo estimativas, a temperatura na superfície do planeta é de 22°C, e ele orbita uma estrela muito similar à nossa, embora em um período menor, completando um ano em 290 dias.

Os cientistas afirmam que é possível que o planeta contenha água e seja rochoso, mas ainda existe a possibilidade de que seja apenas um corpo gasoso.

A Kepler, missão da NASA responsável pela descoberta, tem exatamente este objetivo: encontrar planetas potencialmente habitáveis em outros sistemas solares, que tenham características similares de tamanho e proximidade à estrela em que orbitam com a Terra. Já foram identificados 48 candidatos, mas o planeta Kepler 22-b é o primeiro a receber a confirmação.

Para mais informações, visite o site oficial da missão.


Fonte: http://showmetech.com.br


terça-feira, 20 de dezembro de 2011

T35 encerra seus serviços gratuitos de hospedagem


O servidor t35.com encerrou o seu serviço de hospedagem gratuita que manteve por muitos e muitos anos. Este era um dos mais preferidos pelas pessoas que mantinham seus sites hospedados em servidores gratuitos justamente por conta da facilidade de administração dos arquivos e do endereço (DNS) que ficava bem menor em relação a outros serviços gratuitos onde geralmente é necessário se digitar um verdadeiro "jornal" para acessar o endereço, fato este que desestimula possíveis visitações. O servidor encerrou seu serviço gratuito de hospedagem graças a uma série de abusos cometidos por usuários. Infelizmente os maiores prejudicados foram os que tinham objetivos sérios com seus web sites e que muitas vezes prestavam serviços importantes a população. Porém o servidor informa que os usuários ainda podem ter acesso aos seus arquivos, que poderão ser salvos no computador para posterior utilização em um novo endereço, basta entrar com seu login e senha cadastrados.